parceiros

quarta-feira, 7 de março de 2012

Preencha o vazio de sua vida




PREENCHA O VAZIO DE SUA VIDA

O ser humano está sempre procurando algo que possa preencher o vazio que existe em sua alma. Por isso procura nas bebidas, nas drogas, na prostituição, nas baladas, no adultério, etc..., preencher um vazio que machuca e ao mesmo tempo o impede de lutar contra as dificuldades que irão surgir durante sua caminhada pela vida.
Assim passamos a ser pessoas que criam para si próprias “deuses”, na tentativa de nos protegermos da angústia causada pela falta de um Deus verdadeiro que é capaz de nos preencher e trazer a felicidade tão desejada.
E para alcançarmos a felicidade teremos que passar a buscar em Deus o propósito para o qual nós fomos gerados, ou seja, saber qual a verdadeira razão da nossa existência, pois enquanto não tivermos esse entendimento seremos pessoas incompletas e vazias.
Nada irá nos realizar longe do propósito de Deus para nossas vidas. Esta é a razão de vermos tantas pessoas bem sucedidas financeira e profissionalmente com lares destruídos e vivendo uma vida totalmente infeliz.
Quantos astros e estrelas mundialmente famosos não se destruíram por causa da dependência química de drogas, do álcool ou de medicamentos de uso controlado, justamente por buscarem nestas drogas uma compensação para a falta de objetivo de vida que o vazio existencial provoca no ser humano quando afastado de Deus.
Infelizmente muitos de nós rejeitamos as oportunidades de encontrarmos a verdadeira fonte de uma vida repleta de realizações que é a Palavra de Deus, preferindo as “facilidades” e “vantagens” que o mundo nos oferece em troca, mas que no fim só faz aumentar ainda mais o vazio em nossas vidas. Como diz o texto: “Um abismo chama outro abismo.” (Salmos 42.7)
Mas graças a Deus esta Palavra restauradora e inovadora está à disposição de todos quantos estiverem dispostos a abrir o coração e deixar o seu agir operar e transformar por completo vidas vazias em vidas com propósito.
E o primeiro passo para que isto ocorra é aceitar o plano de salvação que Deus preparou para nós aceitando a Jesus como Senhor e Salvador. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” (João 1.12).
Este é o único caminho de reconciliação do homem com Deus, pois Jesus é o mediador da nova e eterna aliança proposta pelo Senhor para toda a humanidade. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Tm 2.5)
Portanto, amados, tudo que hoje está vazio em sua vida Deus é poderoso para preencher de uma forma maravilhosa, trazendo sentido à sua existência e como consequência, atraindo a cobiçada felicidade que o mundo não entende nem é capaz de nos proporcionar.
Como no texto bíblico (2 Reis 4.1/7), quando o Senhor fez o milagre na vida de uma viúva que estava prestes a perder seus dois filhos para um credor, e encheu com azeite todas as vasilhas vazias que aquela mulher conseguiu com a sua vizinhança, dando-lhe condições de pagar a sua dívida e ainda viver do que sobrou, assim este mesmo Deus quer encher hoje tudo aquilo que vazio estiver em sua vida. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!!
GLÓRIA A JESUS!!!

Pr. Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário