parceiros

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vaso de honra

Antes e Hoje



Antes,
Ouvia,
Admitia:
Que eras gracioso,
Amoroso,
Grandioso,
Majestoso.
Hoje,
Sei das tuas misericórdias infinitas.
Assim como Jó ;
“(...)os meus olhos agora te vêem .”
Antes,
Nem sabia que teu plano 
Era dispensar a si mesmo ao homem.
Hoje,
Sei que és luz,
Amor,
Vida,
Cristo,
Salvador,
Redentor ,
Senhor,
Espírito.
Antes,
Na minha força confiava,
De vez em quando Procurava-te.
Desejava-te.
Hoje,
Anelo permanecer em tua presença.
Volto me a ti para reinares em meu viver.
Antes,
Era indiferente ao teu mover
Ignorava tua vontade,
Não anela seguir –te.
Hoje,
Sei que devo me chegar a ti ,
E  de coração puro e em espírito:
Servi-te,
Expressar –te,
Testemunhar –te .
Antes,
Não me impressionava aquele Homem-Deus,
O viver humano tão elevado de Jesus.
Nada via de uma misteriosa salvação,
Naquela sublime mensagem da cruz.
Hoje,
Sei que eras o próprio Deus encarnado
Que numa cruz morrestes pela humanidade.
Puseste no coração do homem a eternidade.
Antes,
Eras inacessível .
Hoje,
Plenamente atingível .
Antes,
Não sabia que o  meu corpo era o teu templo.
Hoje,
Habitas em meu ser,
Queres fazer moradia em meu coração.
Declaro que és tudo para mim.
Sem ti nada posso fazer.
Antes,
Não sabia que eras o “Alfa e o Omega,
O Principio e o Fim.”
O vinho do mundo era minha satisfação.
Hoje,
Sei que somente de ti vem o crescer.
Basta apenas ter fome e sede.
Estou certo de que esse pão,
Essa árvore,
Essa água ,
Esse rio.
São a minha real  completação.


Obra extraída do livro:Bendizer-te Enquanto Viver.
Escrita pelo poeta H.G.C



Nenhum comentário:

Postar um comentário