parceiros

sábado, 26 de março de 2011

Nosso Destino;

NOSSO DESTINO FOI TRAÇADO PELO SENHOR
Quem já não ouviu alguém dizer que está sofrendo por causa do destino cruel e que não adianta tentar melhorar porque foi destinado para ser um sofredor?
Quantas pessoas acreditam que o destino para sua vida é de um derrotado, ou pior, que nem adianta tentar mudar essa situação porque nasceram numa família de pessoas destinadas a sofrerem.
Muitos atribuem seus fracassos por conta do destino e acabam se acomodando e se conformando com uma vida miserável, pois é mais fácil arranjarmos uma desculpa para nossas falhas do que decidir mudar de vida e enfrentar as dificuldades com uma postura de alguém que quer viver de uma maneira digna.
Pessoas que acreditam que o seu destino é de um sofredor, acabam se entregando aos vícios (álcool, drogas, prostituição, roubo, etc...), outros se conformam com a miséria e passam a mendigar vivendo de esmolas de toda espécie, seja financeira, seja afetiva.
Mas se essas pessoas passarem a acreditar que, mesmo diante do lado sombrio que a vida lhes proporcionou, adotando uma nova postura para enfrentar as dificuldades serão capazes de dar a volta por cima, irão experimentar uma nova dimensão de vida e ver que o seu destino não foi traçado para serem sofredoras.
Temos que ter sempre em mente que fomos gerados à imagem e semelhança de Deus para cumprir um propósito maravilhoso para esta terra em que vivemos.
Portanto, não devemos nunca acreditar em destino traiçoeiro ou perverso para com uns e promissor e bom para com outros, porque se isto fosse verdade nosso Deus seria injusto e faria acepção de pessoas. Mas ao contrário, podemos ter a certeza de que Deus é a nossa justiça (Jr 23.6) e jamais faz acepção de pessoas (At 10.34).
Antes de sermos gerados Deus já tinha idealizado um plano, um projeto para cumprirmos aqui neste mundo e para atingir o Seu objetivo Ele traçou uma rota que nos conduz a um lugar de vitória plena em todas as áreas de nossa vida. “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” (Salmos 139. 16/17)
Meu amado acredite que o teu destino já foi traçado por Deus antes de você ser gerado no ventre de sua mãe, como diz o texto acima. Então levante-se e comece a tomar uma atitude de alguém que foi criado por um Deus magnífico e capaz de mudar a sua sorte a partir do momento que você começar a fazer aquilo que compete somente a você fazer e que o Senhor não irá fazer em teu lugar.
Pare de se lamentar culpando o destino e comece a acreditar em você e se esforce para mudar de vida, pois agindo assim você verá que um destino promissor foi o que Deus preparou para aqueles que são Seus.
Quero terminar esta mensagem com um texto da carta do apóstolo Paulo aos Efésios que revela de uma forma muito clara a vontade de Deus para nossas vidas e que deve ser sempre o pano de fundo de nossa existência, para que nunca nos esqueçamos de que fomos gerados para viver plena e dignamente.
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” (Ef 1.3/5)

                                                          GLÓRIA A JESUS!!!

Pr. Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário