parceiros

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Morte ,Inicio ou fim?

    MORTE – INÍCIO OU FIM?
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Co. 15.55/57)

Para muitos a morte significa fim de linha, término de uma existência, algo amedrontador ou aterrorizante, não podendo e nem querendo falar sobre este assunto, pois ele nos remete para o desconhecido e tudo que é revestido de mistério assusta e causa medo.
A única certeza desta vida é que um dia morreremos, diz o dito popular, mas quando temos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas podemos ter uma certeza soberana de que em todas as coisas, inclusive na morte, nós seremos sempre mais que vencedores!!!!!
Quando temos a certeza da salvação, através do sacrifício de Jesus no calvário, passamos a não mais temer nada e nem mesmo a morte, o último inimigo a vencermos (1Co 15.26). Porque se em Jesus somos mais que vencedores como temermos algo pensando que será o nosso fim?
A morte representa o fim sim, mas apenas de parte de nossa existência neste plano natural, para o qual  Deus nos criou e nos colocou para vivermos por um período (passageiro) de forma plena e com autoridade.
Mas a morte também significa para aqueles que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador  (os nascidos de novo – João 3.3) o início de uma etapa de nossa existência maravilhosa e eterna na Glória com o nosso Criador.
Atentando para o texto bíblico acima, vemos que o aguilhão, um instrumento de suplicio para os escravos e especialmente para os animais, da morte é o pecado e faz uma pergunta: “onde está, ó morte, o teu aguilhão”?
Isto nos leva a reflexão de que é através do pecado que a morte ganha autoridade sobre o ser humano, pois diz a Palavra de Deus que “o salário do pecado é a morte (Rm 6.23).
Mas também temos que ter a reflexão de que nossos pecados foram remidos, anulados e encravados na cruz do calvário por Jesus Cristo. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!!!
Então, livres do aguilhão do pecado que nos aprisionava, podemos concluir que não estamos mais debaixo do jugo de escravidão alguma, inclusive da morte, pois a obra realizada por Jesus Cristo foi completa e como resultado final nos proporcionou salvação e vida eterna. ALELUIA!!!!!
Amados, esta vitória nos foi concedida pela graça do nosso Deus que nos ama de uma forma incondicional, portanto não devemos temer mais a morte porque o Senhor sempre estará conosco, até mesmo neste momento tão difícil, como diz  as escrituras: Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.(Sl 116.15);
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 8.38/39)

                                                GLÓRIA A JESUS!!!

Pr. Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário