parceiros

sábado, 27 de novembro de 2010

NÃO REJEITE AQUELES PRÓXIMOS A VOCÊ

“Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens”. (1 Sm 22.1;2)
Amados devemos aprender uma lição muito importante para nossas vidas com esta  passagem, que narra um momento da história de Davi, que neste contexto estava fugindo de Saul, mas que mais tarde viria a ser o mais importante rei de Israel.
Assim como Davi, muitas vezes somos obrigados a nos refugiar de situações adversas da vida e passamos a viver em cavernas da solidão, da enfermidade, do medo, do desemprego, da prostituição, etc.., enfim passamos a viver escondidos de forças espirituais malignas que nos perseguem (“são os Saul da vida”).
E por causa da afronta do mal passamos a viver isoladamente dentro de nossas amarguras e ressentimentos e não damos atenção nem para quem está próximo de nós.
Desta maneira nos tornamos pessoas inflexíveis e intolerantes e o pior obrigando as pessoas a se afastarem de nós e assim vamos entrando para o fundo da caverna mais e mais.
Repare no texto que ao saberem que Davi se refugiara numa caverna, primeiramente, correu para perto dele a sua família e depois todo tipo de homem que vivia também algum tipo de amargura e Davi se fez líder destas pessoas.
Mesmo em apuros e como refugiado em uma caverna, Davi não recusou ajuda e conforto daquelas pessoas que aparentemente não tinham nada para lhe proporcionar, mas foi com aquele bando de renegados que ele começou a formar um exército que mais tarde iria lhe conceder grandes vitórias em diversas batalhas.
Amados eu não sei qual a caverna em que você está escondido, mas quero que saiba que existem pessoas muito próximas de você que podem te ajudar a sair desta situação e mais ainda, com estas pessoas Deus irá te conceder grandes vitórias.
Portanto, não rejeite, nem menospreze aquele que está próximo a você, porque para o mundo esta pessoa pode não ter nenhum valor, pode ser que não tenha instrução escolar, pode ser que não tenha emprego, pode ser endividada, ou até mesmo esteja desgostosa da vida, mas lembre-se esta pessoa pode vir a ser um vaso tremendo nas mãos de Deus e com ela você poderá fazer parte de um exército de vencedores.

Pr. Carlos Henrique

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA


A UNÇÃO FAZ A DIFERENÇA


Hoje podemos perceber porque tantas vidas vem sendo alcançadas pelo poder magnífico da Palavra de Deus.
É justamente pelo derramamento da unção dispensada pelo Espírito Santo que confirma de forma tremenda estarmos vivenciando um tempo de avivamento pleno da igreja de Cristo.
Vejo isso nas manifestações públicas de servos que se dispõem ao serviço do Reino Eterno e com isso atraem de uma maneira grandiosa a Glória do Senhor para esta terra.
São programas de televisão, de rádio, sites evangélicos na internet, cruzadas em praças públicas, panfletos distribuídos nas ruas, enfim as estratégias cada vez mais abrangentes estão sendo colocadas em prática por aqueles que sentem a chamada de Deus e se dispõem a enfrentar a luta diária pelas vidas que estão perdidas.
Louvo a Deus por cada vida que tem se levantado pelos quatro cantos deste planeta e tem sustentado a bandeira da salvação como verdadeiros soldados de um exército cujo general é Jesus Cristo.
Cada soldado tem sido capacitado com esta unção toda especial que significa uma qualificação que faz a diferença, pois não é simplesmente uma instrução humana que tem sido colocada sobre estes valentes, mas sim um derramamento do Espírito Santo transformando cada um destes soldados em guerreiros mais que vencedores.  
Por isso amados, o que nos diferencia e nos dá uma identidade com autoridade diante do mundo espiritual e nos credencia como embaixadores de Cristo neste mundo é o sangue derramado na cruz, e conseqüentemente nos concede esta unção (capacitação) de Deus toda especial que faz a diferença.

Pr. Carlos Henrique ...16 de novembro 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

II Congresso Casados e Felizes.2010. aconteceu

Aconteceu nos dias 06 e 07 de novembro de 2010 ,esse maravilhoso evento voltado para casais.Na cidade de Caxambú MG,no bem requintado Hotel Glória .Evento esse que tratou de vários assuntos,como unicidade,fidelidade,filhos ,o papel da mulher,o papel do homem,perdão,sexualidade e muito mais.
Aqui o casal de diacónos Haroldo e Viviane,se deliciando deste momento impar.
Tempo de descansar...
Pastor Ivaldo uns dos preletores,Tratando da vida sexual do evangélico.A sexualidade e o Cristão.com o tema :Porque bons  casamentos tropeçam em coisa ruins ?


Eclesiastes 4.9 ao 12


Nesta foto as com cunhadas ,Vanira e Viviane...curtem um momento de descanso
Aqui Vanira,no momento de lazer
A comunidade Sara Barcelona esteve presente com seus casais abençoados.
Sara Nossa terra de Varginha,com seus casais que servem ao Deus vivo e verdadeiro.Foi uma benção.
Nesta foto a direita,o casal de levitas, Patrick e Helen,honram a Deus com esse dom de louvar o nosso Rei e Criador.
Tambem o diacono Thiago Henrique esteve juntamente com sua maravilhosa esposa.
Teve muitos comes e bébes,aqui os diaconos Haroldo e Viviane Vitalino se deliciando deste banquete.
Nesta foto temos os casais:Andréa e Ediel,Rogério e Elina,Ricardo e Vanira.
Aqui temos o casal Bispa Amélia e Bispo Jaime,e o Bispo Erasmo.
O papel da mulher:quando a mulher esta infeliz no casamento é porque ainda não achou seu lugar,Lugar de excelência.Quando estamos com Jesus,Crises conjugais premeditam Crescimento(Bispa Amélia)
O papel do homem:
O único homem perfeito foi Jesus,Temos que ser equilibrados.Em Ezequiel 1.10 os querubins se apresentam com quatro faces.
Face de homem:Para que saibamos que somos falhos e pecadores.
Face de leão:Para lembrarmos que temos que ser corajosos e fortes.
Face de boi:Com a força dada por Deus,temos que acreditar em nossos projetos e sustento através do trabalho.
Face de Águia:Deus dá uma visão mais ampla em relação a Mulher,como a águia temos que observar todas as situações em nosso derredor.Como a Águia temos que levar nossos sonhos nas alturas e se renovar sempre na presença de DEUS.(Bispo Jaime) 
 
O papel do homem:
O unico homem perfeito foi Jesus,Temos que ser equilibrados.Em Ezequiel 1.10 os querubins se apresentam com quatro faces.
Face de homem:Para que saibamos que somos falhos e pecadores.
Face de leão:Para lembrarmos que temos que ser corajosos e fortes.
Face de boi:Com a força dada por Deus,temos que acreditar em nossos projetose sustento através do trabalho.
Face de Aguia:Deus dá uma visão mais ampla em relação a Mulher,como a aguia temos que observar todas as situações em nosso derredor.Como a Aguia temos que levar nossos sonhos nas alturas e se renovar sempre na presensa de DEUS.(Bispo Jaime) 

 
A alegria foi contagiante.
Irmão rosilvo e Lidiane sua amada esposa,em busca de novas visões.
Pastora Simone...Buscando fortalecimento Conjugal para levar ao povo de Varginha que necessitam do verdadeiro conhecimento em Cristo Jesus.
Os Casais Rosilvo e Lidiane,Vanira e Ricardo Vitalino,Andréa e Ediel ,Viviane e Haroldo Vitalino Elina e Rogério.Tambem pela graça de DEUS poderam renovar suas aliançasa conjugais,Trazendo para o Barça muita unção.
Fachada do hotel Glória ,onde ocorreu o evento.Caxambú MG
Casados e Felizes.Haroldo e ViViane
Lidiane ,Viviane,Andréa ,Vanira...as Mulheres sabias que edificam suas casas.
Também estiveram neste evento o irmão Elivélton e sua esposa.Foi até engraçado,por que não foi possível disfarçar o  carinho...
Elivélton defendeu varias equipes brasileiras de futebol .

Seleção

A primeira convocação de Elivélton para a Seleção Brasileira aconteceu em 1991, numa partida contra os EUA. Jogou a Copa América de 1993, e foi neste ano que disputou sua última partida pela Seleção Canarinho, contra a ex-Iugoslávia.
Pela Seleção, Elivélton disputou treze jogos, e marcou um gol, contra a Tchecosláquia, em 1991.

  • Honra a quem merece honra ,Deus dá o talento a cada um.
  • Hoje Elivelton com sua esposa servem a DEUS na Sara Nossa TERRA em Alfenas MG.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Campanha mês de novembro 2010


Você está cansado de acreditar em homens?
Está desenganado?
Está passando por uma enfermidade que teus médicos dizem não ser nada ou não ter cura?
Teu casamento vai de mal a pior?
Está desempregado ?
Problema com alcoolismo ou droga na família?
O que pra você pode ser impossível,pro DEUS que acreditamos é possível.Procure uma de nossas igrejas Sara Nossa Terra.
Em Varginha estamos  no Centenário,no Jardim Andére,e no Barça (França Campos 121 ,Quarta 20:00hs
Campanha das Causas Impossíveis.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DEUS que te usar como vaso.


Levado pelo Espírito de DEUS.

Terça-feira,26 de outubro de 2010.Estava na cidade de São Paulo,comprando alguns artesanatos.Após as compras,de frente com a avenida São João,dentro do meu ser deu me uma vontade de conhecer a Igreja Internacional da Graça.E sem conhecer o caminho,tomado pelo Espírito comecei a marchar...
Cada esquina perguntava pela igreja,no entanto,Já estava no rumo certo,porém estava muito longe.Pensei em desistir,pois minhas pernas doíam. Senti que Deus estava me conduzindo para me mostrar algo em minha vida.Foi quando na ultima esquina antes de chegar ao templo,olhei para o chão entre os lixos e as fezes humana,vários corpos deitados debaixo de sacos plásticos e papelão.
Eram seres humanos,com fome ,com sede,sem teto,sem honra...Meu Deus,eram mais de dez,as nove e cinqüenta da manhã.Olhei pra multidão apressada de São Paulo,todos desviavam de caminhos,fingiam em  não ver aquela chocante cena,que pra eles devem ser normal,afinal quando abro minha janela da sala vejo alguns.Mas o que pude sentir e presenciar foi a indiferença do ser humano.
Quantos servos de DEUS devem ter passado por ali???
Senti um forte chamado queimar dentro de mim,e logo comecei a orar em Espírito,como pra diminuir a culpa por não ter forças pra inverter a situação.Apresentei cada vida...orando ao Pai.Pronto,missão cumprida,agora eu poderia ir até ao meu objetivo que era conhecer a igreja.
O Espírito de DEUS me faz voltar.
Foi quando,acabei de orar,veio a mente a imagem de cada um daqueles seres esquecidos da sociedade,Festejados por satanás,e afastados da presença de DEUS.
Então ouço dentro de mim uma voz:
_Volta lá e oferta um café.
_Puxa DEUS,são mais de dez e eu não tenho dinheiro pra tantos.
Então o Espírito do Senhor,disse me:
_Aquele que eu te mostrar será ele.
Comecei a olhar na face sofrida de cada,parecia que eles estavam tomados de um sono profundo.Quando ao chegar no sétimo...ouvi uma voz me dizer assim:
_É este!
Sentenciei me,
_Como farei isso?Nem conheço o cara.
Meio sem jeito,após ter tirado a oferta da carteira,ajoelhei diante daquele corpo e acordei o colocando em sua mão a quantia que se acendia em meu coração.Aquele rapaz em meio o sono se despertou,olhou fundo em meus olhos,pude sentir de mim um grande amor ,dado a alguém que jamais virá.Aquele jovem olhou pra nota e voltou seus olhos aos meus e disse me:
_Moço,coloque meu nome no livro de suas orações?!
DEUS COMEÇA A AGIR
_Como? Se você nem sabe que sou Servo de DEUS?
_Sei sim moço,eu também era,minha irmã é ,ela sempre passa por aqui pra me levar de volta.
 Porém esse dinheiro que o senhor me deu eu vou comprar pedra.Eu e meus amigos quando não estamos dormindo,estamos mendigando  ou roubando pra fumar pedra.
Disse a ele:
_Sabe quem me enviou aqui?Foi o Espírito Santo de DEUS,ele me mostrou você.Vim de longe ,vim de Minas Gerais e no meio de muitos ,ele escolheu eu e você.Te pergunto:O que é aquilo no chão?
Ele olhou e respondeu:
_É bosta !
_E aquilo?
_È bosta!
_E ali,o que é?
_Também!!!
_E aquilo?
_É lixo.
_Meu irmão, olhe pra você ,Onde você veio parar,pela tua idade você deve ter tido uma vida diferente desta.
_Sim moço,eu tinha uma profissão,eu era mecânico de caminhão,porém quando conheci a pedra ,minha vida chegou ao fim.
__Meu irmão,se liga no que eu vou te dizer:eu não vim aqui por acaso,DEUS havia me dito que ia me honrar em outro estado.(Pai ,que seja agora, através desta vida diante de mim...orei a Deus).
Jovem ,O senhor Jesus morreu por você e por mim,pra sermos vitoriosos,mais que vencedores,e o único ser que se diverte com esta situação é satanás.
Ele te roubou,quer te matar e te destruir.Olhe ao teu redor,você parece estar misturado no meio de tantos detritos,Porem Jesus ,quer te resgatar,procure tua irmã,e pede para que ela te leve a Jesus.Posso orar por você?
Ele com os olhos cheio de lagrimas disse que sim.Repreendi os espírito caídos ,ordenei em o nome do senhor JESUS nenhuma manifestação maligna,Apresentei o para DEUS, orei com ele...me despedi.
_Moço ,com esse dinheiro não vou fumar pedra,afinal foi DEUS que pagou meu café da manhã.
Dei lhe um sorriso e hoje medito:
Ele não sabe, que mais que um café Jesus já pagou pra ele,num preço de sangue.Com direito a banquetes na casa do Pai.

Fato verídico ...Diácono Haroldo Vitalino(2010-10-28)