parceiros

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Projeto ou Projétil

O ser humano foi gerado a imagem e semelhança de Deus, com um propósito específico para cumprir aqui neste mundo primeiramente.
Entendemos assim que cada um de nós tem um lugar específico (espiritualmente e naturalmente falando) para ocupar de acordo com a vontade do nosso Pai e quero ressaltar que este lugar é de destaque, pois fomos gerados para ser cabeça e não cauda.
Mas alguns que se dispõem ao serviço do Reino Eterno, nem sempre conseguem alcançar verdadeiramente o objetivo maior para sua existência.
Vejamos na trajetória de vida de Sansão (Juízes 13 a 16) o quanto foi desperdiçado de unção com propósito divino, por causa de uma postura totalmente errada adotada por este homem, que usou de forma indevida a força que o Senhor havia concedido a ele para um projeto maior e tornou-se apenas um projétil, quer dizer foi usado como um instrumento apenas de destruição dos inimigos da nação israelita.
Agora será que este era realmente o projeto de Deus para a vida de Sansão, apenas como uma arma de destruição? Certamente não, pois o Senhor lhe havia concedido uma unção para fazer dele o libertador e líder de uma nação que, diferentemente do fim que teve, lhe proporcionaria uma glória triunfal.
Infelizmente, assim como Sansão, muitos de nós também não permitimos que a unção derramada sobre nossas vidas seja inteiramente usada a serviço do Reino e começamos a usar esta unção em proveito próprio.
São pregadores que começam a fazer do púlpito uma fonte de renda, são levitas que ao invés de serem instrumentos de adoração nas mãos do Senhor, sentem-se verdadeiros astros da música gospel, enfim são pessoas que começam a se achar mais importantes do que o propósito de Deus.
Temos que entender que somos apenas barro nas mãos do oleiro e quem dá forma final ao vaso é o Senhor, louvado seja o Seu Nome.
Por isso amados, muitos ungidos do Senhor que seriam usados para cumprir um projeto maior de Deus para esta terra, são apenas usados por um momento como um projétil, pois não tiveram a sabedoria de entender que maior é o idealizador do propósito do que quem cumpre o propósito.
Que fique esta lição para todos nós que a Glória pertence somente ao Deus Todo Poderoso. (Is. 48.11)                                 


Pr. Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário